sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Se Nem 3D Agrada a Todos...

O aguardadíssimo Avatar, de James Cameron, promete mudar a maneira de ver cinema em 3D, mas apesar da terceira dimensão estar com tudo, nem todos os cineastas são a favor de parar de filmar em primeiro plano.

Na matéria "Um futuro tridimensional" a revista Sci-Fi News expõe a opinião de diretores conceituados sobre o 3D. Confira abaixo alguns dos depoimentos.

* A favor
John Lasseter:
"Ainda não vejo como linguagem definida, mas já mudou nosso jeito de encarar filmes."

Jerry Bruckheimer:
"Gosto dessa ideia, pois o sistema atual não irrita as vistas como antigamente e a mescla entre CG e live action permite fazermos qualquer coisa." - sobre filmar Piratas do Caribe 4 em 3D.

Peter Jackson:
"Avatar vai mostrar que 3D é uma linguagem, vai mostrar como isso será feito daqui em diante." - Sobre o novo de James Cameron.

* Contra
Michael Bay:
"Vou ser o último diretor famoso a filmar em 3D, pode apostar. Cinema para mim é plano, é uma pintura em movimento. Até hoje tem gente filmando em preto e branco e sem efeitos de computador, posso viver algumas décadas sem enfiar mais câmeras e aumentar meu orçamento."

Stephen Sommers:
"Ainda não fui convencido que valha a pena apostar nisso. Quem sabe um certo filme de dezembro não me convença disso?" - Sobre a tecnologia de Avatar.

Quem viu os 15 minutos de Avatar não espera a hora de conferir a obra completa. Quem ainda não viu não faz ideia do que espera, mas não perderá a chance de conferir a experiência.

2 comentários:

P.C. Carlos disse...

Fico me perguntando se vale a pena ver esse filme :P

Jeniffer Yara disse...

Todos estão falando desse filme e talz, fiquei curiosa mesmo pra ver...Ainda mais em 3D e talz...
;)
Bjs