domingo, 29 de novembro de 2009

Andre Matos grava DVD em Fortaleza

Desde que saiu do Angra em 1999, Andre Matos nunca esteve distante do heavy metal. Participou do Avantasia, projeto criado por Tobias Sammet, vocalista da banda alemã Edguy. Ficou em segundo lugar na seleção mundial para substituir Bruce Dickinson, que na época havia deixado o Iron Maiden. Não obstante, Andre fundou o Shaaman, e foi vocalista da mesma durante seis anos.

Em 2007, Andre Matos lançou seu primeiro album solo, "Time To Be Free"; este ano o cantor lançou "Mentalize" e já está preparando a gravação de um DVD ao vivo. O show que será gravado em Fortaleza, no Festival CearáInRock, terá a participação da Orquestra Contemporânea do Ceará e será gravado na íntegra para o DVD que ainda não tem data para ser lançado.

Esta é a segunda vez que o cantor vem ao Ceará divulgar seu trabalho solo. Tocou na primeira edição do mesmo Festival em 2008 como atração principal ao lado de Tarja Turunen. A segunda edição do Festival acontecerá no dia 12 de Dezembro, no Master Beach (Praia do Futuro).



Um comentário:

Caio Coletti disse...

Cara, não curtia muito o Angra não, mas conheço uma música do Shaaman que é super-legal, bem idílica, chamava "My Fair Lady" ou algo do tipo. Boa mesmo.

Muito bom esse tipo de iniciativa de levar festivais (sejam eles de música, cinema ou seja o que for) para os outros estados fora do eixo Rio-SP-Brasília, né? Dá a chance pra muita gente conferir esse tipo de evento.

Abraços Rubens!
Prometo passar mais por aqui.

P.S.: Lá no Anagrama tem um selo pro seu blog... passa lá!