domingo, 27 de dezembro de 2009

Avatar: 615 milhões de dólares em 10 dias!


Avatar, o mais novo épico de James Cameron está fazendo juz aos mais de dez anos de espera. Da última vez que Jim resolveu fazer história no cinema o filme recebeu 11 Oscars. Titanic é considerado o maior filme de todos os tempos, logo, havia uma dúvida que rondava a crítica especializada e, principalmente, os fãs: Avatar será ou não maior que Titanic? A pergunta está sendo respondida aos poucos. Os números são a resposta.

Avatar não surpreendeu na estreia, faturou apenas 75 milhões no primeiro dia, número abaixo do esperado, entretanto, em dez dias, o filme já arrecadou 615 milhões de dólares no mundo todo, 212 milhões só nos Estados Unidos. Sherlock Holmes e Alvin e os Esquilos 2 ficaram atrás com 65 e 77 milhões de dólares, respectivamente.

O filme agradou à Academia, estão previstas indicações ao Oscar em 9 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Som, Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora. Se fala também em indicações à Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Fotografia, porém, pouco prováveis, já que tudo no filme foi criado digitalmente.

Independente da comparação com Titanic, o filme que explora o mundo dos Na'vis já é um sucesso. O boca a boca está fazendo com que mais pessoas vá ao cinema e experimente como é se sentir em Pandora. James Cameron já declarou que pretende dar continuidade à história em uma franquia, possivelmente, mais dois filmes. Sem os humanos pra dar fim no paraíso é hora do tio Jim apostar no que ainda não conhecemos do planeta. Podemos esperar o tempo que for, Avatar 2 tem que surpreender em algo que neste não fez: roteiro.

Eu confio em Cameron. Eu confio no homem que fez Titanic levar 14 e faturar 11 indicações ao Oscar. Eu confio no homem que criou um novo mundo, um paraíso. Quem não gostaria de viver em Pandora? Se esse lugar fosse real...

7 comentários:

Caio Coletti disse...

Pois é, pois é, pois é.

Posso dizer que "Avatar" foi uma das experiências cinematográficas mais envolventes que eu tive o prazer de viver. O visual, a direção, mesmo o roteiro, tudo conspira para nos levar para Pandora, esse mundo cheio de todas as particularidade encantadoras de uma nova cultura.

Jim se superou nesse aí, digo eu. Mas não deve fazer tanto barulho quanto "Titanic", porque não é a história de amor convencional embalada em um pacote de excelência cinematográfica que o filme de dez anos atrás era. Esse é um filme para todos os gostos, que agrada a gregos, troianos, romanos e bárbaros. Impossível não gostar.

Abraço Rubens!

Conquistadores disse...

Esse filme é fantástico! Muito bom mesmo!

Renan Barreto disse...

Rubens, você disse o que eu achei. O únicoproblema (nem tanto assim) foi o roteiro. Achei fraco em comparação a grandiosidade do filme. Ele é imenso em tudo. É como jogar um Final Fantasy pela primeira vez.

Achei um bom filme, um bom espetáculo, mas está longe de ser inesquecível. Acho que Cameron foi um gênio na forma de criar e de imaginar uma tecnologia como a usada em Avatar. Os 500 milhões foram bem gastos.

Valeu!

Dilzim disse...

acho que esse filme é só um motivo pra mostar que eles aprenderam a fazer filmes em 3d, contudo, acho que esse é um bom motivo pra ir ao cinema (3d) e ver o filme, afinal, daqui pra frente será diferente.

yottapop.blogspot.com

Mateus Souza disse...

Cameron tem tudo para ter em seu currículo os dois filmes de maior bilheteria da história, sem dúvida, um marco.

Mas isso não significa qualidade em tais filmes, Avatar é um bom filme, mas chama mais atenção pelo visual do que pelo todo. Titanic...eu, particularmente, acho uma chatice só.


Abraço

Cinema para Desocupados

Oráculo disse...

Acho muito cedo por Avatar num pedestal, mas acho q no fim, minha opinião não vai contar mesmo XD


www.harmoniaemamarelo.blogspot.com

Zauber disse...

Olá!
A capinha foi o Danyel msm que fez, eu só tive a idéiaa! xD

Já corrigi o erro! rs

Parabéns pelo trampo, ficou ótimo!

Abs!