quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pushing Daisies: 2.13 Kerplunk - Series Finale

Uma das séries mais originais nos últimos anos, e talvez a mais original desde 2007, acaba de forma desrespeitosa - como se os fãs não merecessem explicações dignas de um series finale.
Analisando como um episódio de meio de temporada, Kerplunk é não menos que ótimo. Focado em Lily e Vivian, o episódio começa com as duas quando ainda eram crianças (primeiro erro pro final da série). As irmãs resolvem sair da solidão de sua casa e vão ao parque aquático que está na cidade - parque este que elas costumavam se apresentar. Agora, suas arqui-inimidas é que se apresentam. O caso do episódio é tão comum quanto qualquer outro, uma das bailarinas aquáticas é engolida por um tubarão. Os nossos detetives tem que descobrir quem forjou o ataque. O episódio é primoroso em seus detalhes de direção de arte, - o que já não é surpresa nenhuma. - mas o mesmo não faz com que a responsabilidade de explicar todas as pontas soltas na série sumisse.
Nada foi explicado de concreto, apenas Lily e Vivian descobriram que Chuck não estava morta e que Charles traiu Vivian com Lily. Mas e o pai de Chuck, fugiu e foi só isso? E o pai de Ned? Os irmãos de Ned? O pai de Ned é o maior mistério da série, o mesmo nem apareceu no episódio. Outra coisa que não convenceu, é que toda a trama se passa fora do Pie Hole - Pecado! O series finale teria que ter sido, no mínimo, no The Pie Hole. Você deve estar se perguntando o por quê de nada ter sido explicado. Simples: a desculpa fajuta de um orçamento pequeno. Tudo poderia ter sido explicado calmamente em pelo menos 15 ou 20 minutos a mais no episódio. Não teria sido falta de respeito e os fãs só reclamariam a falta que Pushing Daisies faz.

3 comentários:

Jonh Oliver disse...

não conheço essa serie

Inez disse...

Não assisti nenum capítulo do seriado, mas confesso que fiquei curiosa.

Anônimo disse...

Não conheço essa série =]
Parece ser bem bacana
vou procurar assistir
beijos