Videografia 01: Evanescence (Parte 2 de 2)
Banda: Evanescence - Álbum: The Open Door (2006)
Acompanhe agora os quatro clipes lançados durante o período de promoção do álbum "The Open Door", numa era marcada pelo sucesso que Amy Lee alcançou sem co-fundador do Evanescence, Ben Moody.
Os dois primeiros clipes foram lançados em 2006 e os outros dois em 2007.
Call Me When You're Sober
Diretor: Marc Webb
Curiosidades:
• A música é destinada a Shaun Morgan, vocalista da banda Seether e ex-namorado de Amy Lee, que se envolveu com bebida e drogas, o que resultou no fim do relacionamento e anos depois a composição desta canção.
• Na gravação são utilizados lobos de verdade, que segundo a Amy eram quase do tamanho dela.
Lithium
Diretor: Paul Fedor
Curiosidades:
• Há uma Amy toda de branco tocando piano entre as árvores na neve, e outra Amy vestida de preto, debaixo do superfície da água em um lago na floresta. "(...) a felicidade e a tristeza, e estamos cantando uma para a outra, tentando descobrir como ficar juntas." - Amy Lee
• "Lithium" é sobre fazer a escolha entre o conforto da tristeza e a ideia de felicidade. "Você entra nesses ciclos onde você está sujeito a más situações ou relacionamentos ou qualquer coisa e é difícil você própria sair disso porque é tudo tão negativo e pesado". Explica Amy. "É mais ou menos sobre isso, estar livre. (...) Uma metáfora de felicidade, de um ponto de vista negativo". "É como se, não eu não quizesse enlouquecer e não sentir mais nada."
Sweet Sacrifice
Diretor: Paul Brown
Curiosidades:
• O cenário do clipe é inspirado no filme "A Cela". "É Como se estivéssemos nas paredes de nossas mentes." - explica Amy.
• "Não tem muitas coisas fofas e vôos, nem mesmo truques ou lobos. É mais real como a música e é único para nós que geralmente fazemos coisas doidas." - diz Amy.
Good Enough
Diretor: Marc Webb e Rich Lee
Curiosidades:
• Filmado em Budapeste, Hungria. Durante as filmagens, Amy Lee teve que ficar bem próxima ao fogo que aparece no clip.
• O tema da música é o marido de Amy, Josh Hartzler, e ela apresentou para ele sozinha quando estavam descansando da turnê do Fallen. Foi a primeira música escrita por Amy sobre se sentir bem.
• Somente Amy Lee aparece no clipe; foi somente ela quem escreveu e compôs a música.
• As passagens escritas no livro do clipe, segundo o www.evanescence.gr são excertos da música "Can't let go of this dream, I can't breathe but I feel good enough for you to love me too, shouldn't let you".
10 comentários:
OLHA, ELA FIKOU MAIS GOTICA!
Até curto algumas músicas dessa banda, mas, honestamente, não é muito meu estilo!
ótimo post
eu curto evanescence...
sem contar que a Amy é muit gata!!!
Não gosto muito da banda, tem algumas músicas que até gosto, mas, no conjunto não me agrada.
Evanescence é a bandaa!!!! \o/ Estou participando da sua comunidade no Orkut (do seu blog), e meu blog tem comunidade ao passo que coloquei seu blog como comunidade relacionanda! Gostaria de convidá-lo a fazer parte da comunidade do meu blog! ^^
Adorei sua postagem! Aliás estou comentando ouvindo um dos clipes!!! huahuahua Adorei sua postagem cheia de clipes! Cara vc me colocou pra ouvir música eim? hihihi adorei!!!
Abraços!
http://neowellblog.wordpress.com/
O link da comunidade do meu blog está em baixo do calendário, ao lado direito do meu blog! Tá bem visivel!!! =) Isso te ajuda a entrar na comunidade postariormente! =) Grande abraço!
http://neowellblog.wordpress.com/
belo apanhado
Achei fundamental essas materias, Rubens. Consigui ter uma boa visão do trabalho da Amy Lee, perfeitamente perfeito : D
Evanescense impera aqui em casa. Minha filha mais nova ouve o dia inteiro, sabe todas as músicas decoradas, tem camisa, enfim, acabei gostando por tabela! kkkkk
Conheço todos esses vídeos!
Adorei o post de videografia e, principalmente, as curiosidades.
muito legal! =D
Pensei que fosse lithium porque é um forte anti-depressivo.
Isso me deu uma saudade de escutar Evanescence. Vou ouvir um pouco agora! beeijoca!
Filhas da PUC
Postar um comentário