sábado, 10 de outubro de 2009

James Cameron Fala Sobre o Roteiro de "Avatar"


Em entrevista à Revista SET do mês de Setembro, James Cameron conta o que inspirou Avatar, as dificuldades para a produção do filme há 14 anos quando a ideia surgiu, e, entre outras coisas, revelou as diferenças entre o primeiro esboço do roteiro e o script final.

Leia abaixo um trecho da entrevista.

"O roteiro mais novo é muito mais detalhado, ele se move de momento a momento, eu pude me dedicar às cenas completas, com mais nuances de personagens. No fim das contas é também um texto mais simples, eu removi alguns personagens, cenas inteiras, eventos que não acrescentavam. O problema é que eu tinha escrito com a estrutura de um romance, foi como se eu estivesse adaptando um livro. E eu descobri da pior maneira, porque, quando eu adapto um de meus tratamentos, eu começo a transformar o texto em cenas, para ver que caminho tomar. Eu terminei com 220 páginas, e não era nem a metade do que eu havia escrito... Era suicídio continuar, então eu tinha duas alternativas: ou recomeçar do zero ou manter esse processo até o fim e depois cortar. Eu decidi pela segunda opção já que não podia perder nenhum dos momentos que já estavam lá."

Cameron contou ainda que junto com o filme deve ser lançado um livro para quem quer conhecer mais a respeito de Pandora. "Temos um linguista, um antropólogo cultural, um compositor étnico, botânicos, paleobiólogos, todos trabalhando nesse imenso volume de referência que vai a público."

Afinal de contas, apesar do universo totalmente novo mostrado no trailer, James Cameron promete que nada daquilo revela o real propósito do filme.

4 comentários:

Inez disse...

É aguardar o filme para ver como ficou.

Millena disse...

Gostei do blog.
Minha primeira vez aqui.
A imagem é perfeita.
Vamos vercomo ficou o filme.

roberta oliveira xD disse...

fiquei com vontade de ver o filme! E vc escreve muito bem Rubens!

Guilherme disse...

Super ansioso pelo filme... Já começo a esperar até esse livro sobre Pandora!!!

Tenho medo de me decepcionar, pq tão colocando TANTA fé no filme! Mas como é James Cameron, axo impossível ser ruim.