domingo, 11 de outubro de 2009

O Futuro do Nightwish e o Solo de Anette Olzon


A turnê Dark Passion Tour, do Nightwish encerrará sábado, dia 19, no Hartwall Areena em Helsinque, mas Tuomas Holopainen, tecladista e compositor, já começou a trabalhar no próximo album de estúdio da banda.

Segundo o próprio Tuomas em entrevista ao Savon Sanomat já existem quatro canções prontas e uma delas é totalmente diferente de tudo que a banda já fez. O Nightwish ficará em férias durante apenas 10 meses.

"Em julho nós iremos começar a trabalhar com novo material. Então nós teremos cerca de dois meses para finalizar as músicas. Agora eu tenho um caminho imenso, todas essas idéias estão me deixando louco. Eu nunca antes estive tão excitado sobre o novo álbum", disse Holopainen.

Durante o período de férias Marco Hietala (baixista) trabalhará com a sua banda, Tarot; Emppu Vourinen (guitarrista) trabalhará com o Brother Firetribe; Jukka Nevalainen (baterista) vai continuar administrando os negócios do Nightwish e a loja on-line.

Já a vocalista, Anette Olzon anunciou em seu blog pessoal seu primeiro album solo. Anette vai trabalhar com o compositor suéco Anders Bagge que já trabalhou com grandes artistas como Madonna e Celine Dion.

"O álbum claramente está só começando, mas eu irei contribuir fazendo as canções junto com os caras e eu irei começar imediatamente. Anders, está pensando no seu lado e eu aqui... Então nós nos encontraremos e experimentaremos nossas idéias e veremos como ficará. Mas sim, será rock com certeza. Não metal, mas rock." Anette completa - "Eu estou muito excitada e eu sei que eu tenho minha parte nas músicas e no álbum e eu já comecei a pensar nas letras e melodias. Faz um longo tempo que eu não faço canções, mas em breve eu estarei de volta ao negócio."

Para o final deste ano, o Nightwish prepara o lançamento do Box Lokikirja, contendo os álbuns Angels Fall First, Oceanborn, Wishmaster, Over The Hills And Far Away, Century Child, Bless The Child - The Rarities, Once e Dark Passion Play. Além dos CD's o box também conterá um livreto com as letras e fotos. Lokikirja significa algo como "Diário de Bordo" e será lançado no dia 11 de Novembro.

2 comentários:

Jaynne disse...

Muito interresante seu blog Rubens, a materia sobre o nightwish tbm ^^

Luciano Silvestre disse...

Belo blog, Rubens! Um conteúdo bem diversificado e bem elaborado!