domingo, 27 de dezembro de 2009

Série: Lie To Me



Lie To Me conta de maneira estranha, mas científica, o cotidiano do Dr. Carl Lightman, que consegue detectar mentiras analisando expressões faciais, a linguagem corporal, a voz e o modo de como a pessoa se porta em determinado ato. Ele não descobre se a pessoa está apenas mentindo, mas o porque dela ter feito isso, com combinações e insinuações. Esse “dom” o faz ajudar a polícia e o governo a interrogar criminosos.

Dra. Gillian Foster, Ria Torres e Eli Loker, são os personagens que complementam a trama, denomidados “Light Group”. A Dra. Gillian é uma psicóloga talentosa, num caso específico se concentra em olhar como um todo, enquanto Carl se concentra nos pequenos detalhes, casos envolvendo política são resolvido por ela. Eli Loker é o chefe de pesquisa de Lightman, não se envolve diretamente com os casos e Ria Torres é a novata da agência e uma das poucas pessoas que tem o dom natural no campo da detecção de mentiras e está em Constante aprendizado com o Dr. Carl.

Curiosidade: Quando o Dr. Carl está mostrando fatos sobre as pessoas, ele usa imagens de famosos em que os mesmos aparecem fazendo expressões que o Carl considera em seus casos, entre eles já apareceram o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o ex-lutador Mike Tyson.

É bem esquisito pensar que uma pessoa pode descobrir se o acusado é culpado ou não apenas pelas expressões corporais. Porém, o seriado é baseado em estudos reais sobre o comportamento e as expressões que alguém tem quando mente. Será que daqui há alguns anos teremos profissões como esta? Seria bem plausível...

Por Luis Felipe

3 comentários:

ED CAVALCANTE disse...

Gosto muito do Lie To Me, é uma das minhas séries preferidas. A segunda temporada começou com um episódio fraco, mas a partir do segundo a série voltou ao eixo. Muito massa!

Jana Barreto disse...

Juro que sou doida pra ver esta série, mas já acompanho umas 4, fica complicado baixar os episódios já que sou pobre e não tenho tv a cabo. rs

P.C. Carlos disse...

Tambem já usaram uma foto da rainha Elizabeth como exemplo e era muito cômica XD
Enfim, gostei da ideia desse seriado, mas essa coisa de seriado policial e tal, pra mim, já tá manjada, porem acredito que não tira o brilho da serie.

p.s.: Ei Rubens fala do seriado glee