domingo, 27 de dezembro de 2009

Série: Lie To Me



Lie To Me conta de maneira estranha, mas científica, o cotidiano do Dr. Carl Lightman, que consegue detectar mentiras analisando expressões faciais, a linguagem corporal, a voz e o modo de como a pessoa se porta em determinado ato. Ele não descobre se a pessoa está apenas mentindo, mas o porque dela ter feito isso, com combinações e insinuações. Esse “dom” o faz ajudar a polícia e o governo a interrogar criminosos.

Dra. Gillian Foster, Ria Torres e Eli Loker, são os personagens que complementam a trama, denomidados “Light Group”. A Dra. Gillian é uma psicóloga talentosa, num caso específico se concentra em olhar como um todo, enquanto Carl se concentra nos pequenos detalhes, casos envolvendo política são resolvido por ela. Eli Loker é o chefe de pesquisa de Lightman, não se envolve diretamente com os casos e Ria Torres é a novata da agência e uma das poucas pessoas que tem o dom natural no campo da detecção de mentiras e está em Constante aprendizado com o Dr. Carl.

Curiosidade: Quando o Dr. Carl está mostrando fatos sobre as pessoas, ele usa imagens de famosos em que os mesmos aparecem fazendo expressões que o Carl considera em seus casos, entre eles já apareceram o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o ex-lutador Mike Tyson.

É bem esquisito pensar que uma pessoa pode descobrir se o acusado é culpado ou não apenas pelas expressões corporais. Porém, o seriado é baseado em estudos reais sobre o comportamento e as expressões que alguém tem quando mente. Será que daqui há alguns anos teremos profissões como esta? Seria bem plausível...

Por Luis Felipe

3 comentários:

ED CAVALCANTE disse...

Gosto muito do Lie To Me, é uma das minhas séries preferidas. A segunda temporada começou com um episódio fraco, mas a partir do segundo a série voltou ao eixo. Muito massa!

Jana disse...

Juro que sou doida pra ver esta série, mas já acompanho umas 4, fica complicado baixar os episódios já que sou pobre e não tenho tv a cabo. rs

P.C. Carlos disse...

Tambem já usaram uma foto da rainha Elizabeth como exemplo e era muito cômica XD
Enfim, gostei da ideia desse seriado, mas essa coisa de seriado policial e tal, pra mim, já tá manjada, porem acredito que não tira o brilho da serie.

p.s.: Ei Rubens fala do seriado glee